Município da Batalha atribui mais de 260 mil Euros ao Associativismo

Segunda, 30 De Janeiro De 2017

No decurso das candidaturas instruídas à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo Concelhio, o Município da Batalha outorga no próxima sábado, 04 de fevereiro, na sede da Associação Desportiva e Cultural da Lapa Furada, em São Mamede, contratos-programa de apoio ao Associativismo, num valor de ascende os 260 mil euros.

O montante em causa será contratualizado com 30 associações concelhias e contemplam projetos de Investimento, programação de atividades culturais, recreativas e humanitárias, bem como apoio à Prática Desportiva, envolvendo, só na componente desportiva, 582 jovens inseridos em escalões de formação.
Na ótica das candidaturas ao Investimento, os projetos aprovados respeitam à aquisição de equipamentos informáticos, apetrechamento de instalações e obras de adaptação e de melhoria das instalações das coletividades.

Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha enfatiza que “o montante a atribuir às associações é bastante expressivo e traduz a dinâmica associativa concelhia e o forte apoio que a Câmara Municipal disponibiliza a estas entidades”.

Para Paulo Santos “os mais de 260 mil euros servirão para manter atividades e projetos considerados fundamentais para o desenvolvimento do Concelho e dos Batalhenses, em áreas tão diversas como o Desporto, as atividades culturais e projetos de solidariedade social”.