Mosteiro da Batalha é o monumento mais visitado fora de Lisboa em 2016

Segunda, 09 De Janeiro De 2017

De acordo com dados da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), o Mosteiro da Batalha foi o monumento mais visitado fora de Lisboa, em 2016, tendo alcançado o registo de 396.423 visitantes pagos.

Em 2016 o número de visitantes do Mosteiro da Batalha cresce 20,1%, face ao ano anterior, sendo o monumento nacional que regista o maior aumento de visitantes.


No topo da lista dos monumentos mais visitados do país figura o Mosteiro dos Jerónimos, com um milhão e oitenta mil pessoas, seguindo-se a Torre de Belém, com 685.964 visitas seguindo-se o Mosteiro da Batalha.


Num ano de grande impacto do setor do Turismo, os números agora tornados públicos pela Direção-Geral do Património Cultural voltam a evidenciar o destaque que o Mosteiro de Santa Maria da Vitória assume no âmbito dos monumentos mais visitados no país.


Para o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, “o facto de o Mosteiro da Batalha ocupar, destacado, a terceira posição na lista dos monumentos mais visitados do país, realça a importância cultural e turística deste monumento, no contexto da entrada de artistas na região centro”.


O Autarca evidencia a concretização, já em 2017, de projetos ligados à preservação e proteção do monumento, como seja a instalação de uma barreira sonora e de um jardim na zona frontal do monumento e contígua ao IC2, bem como a realização de um programa cultural diverso e abrangente, que contemplará congressos científicos de âmbito internacional, concertos, atividades de serviço educativo junto das escolas e representações teatrais.


Paulo Santos destaca, ainda, “o trabalho de exceção que vem sendo concretizado pela direção do monumento”, evidenciando “a articulação muito positiva entre Autarquia e a tutela”.

 

Top