Mosteiro, Câmara e Museu desligam iluminação no próximo sábado

Terça, 21 De Março De 2017

O Município da Batalha volta a aderir à iniciativa “Hora do Planeta”, efeméride que se Assinala no próximo dia 25 de março, sábado, das 20h30 às 21h30 e que se traduzirá em desligar das luzes do edifício dos Paços do Concelho e do Museu da Comunidade Concelhia.

Aos edifícios municipais, juntar-se-á ainda nesta ação o Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Com a realização da “Hora do Planeta”, iniciativa promovida pela rede WWF (World Wildlife Found), pretende-se encorajar os parceiros e a população para a problemática das alterações climáticas registadas nos últimos anos, incutindo uma perspetiva de mudança urgente de comportamentos capazes de contribuir para a sustentabilidade ambiental.

O Município da Batalha, “atendendo a esta iniciativa e aos princípios inerentes da mesma, volta a aderir a esta ação, atendendo ao importante objetivo de sustentabilidade ambiental que a mesma preconiza”, explica Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha.

Registe-se que a “Hora do Planeta” é, hoje, a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas, em mais de 8.000 cidades e vilas, em 178 países e territórios, incluindo Portugal.