Mais de 90 mil Euros destinados a apoiar as Colectividades

Segunda, 05 De Novembro De 2007

Mais de 90 mil Euros destinados a apoiar as ColectividadesTem lugar hoje, Segunda-feira, às 17h00, na Sala de Sessões do Município da Batalha, a cerimónia de assinatura de protocolos destinados ao apoio das colectividades desportivas do Concelho da Batalha.
Na base deste programa de incentivos financeiros, pretende o Município da Batalha auxiliar as associações desportivas, criando um regime de incentivos capaz de promover um crescimento consolidado no que toca à organização interna, bem como visar o aparecimento de mais jovens praticantes de desporto no Concelho da Batalha. Refira-se a este nível que no total das seis associações a apoiar, encontram-se envolvidos 636 jovens.
Para além do montante financeiro a atribuir nos protocolos a assinar hoje, o Município da Batalha comparticipará também 50% dos custos dos exames médicos que cada atleta inscrito tem de efectuar.
Aponte-se ainda que face ao ano transacto, a verba disponibilizada para a época de 2007/2008, ao mesmo número de associações, é superior a 12 mil Euros.
Para António Lucas, Presidente da Câmara da Batalha, os mais de 90 mil Euros disponibilizados pelo Executivo às associações desportivas para a época que agora se inicia, evidencia o apoio, inquestionável, que a Câmara da Batalha manifesta ao Desporto e ao fomento da prática desportiva pelos jovens deste Concelho.
"Apesar da conjuntura económica não ser a mais favorável, o Executivo entende por importante conceder este tipo de apoios às Associações Concelhias que, com mérito dos seus dirigentes e pessoal técnico, desenvolvem a sua actividade desportiva numa lógica de serviço público, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Concelho e das população», refere o Autarca.