Mais de 150 mil Euros destinados ao apoio das Colectividades da Batalha

Segunda, 21 De Janeiro De 2008

Mais de 150 mil Euros destinados ao apoio das Colectividades da BatalhaForam outorgados no Município da Batalha, mais de uma dezena de protocolos com os responsáveis das associações e colectividades do Concelho da Batalha, num valor global que ascende os 150 mil Euros de auxílios económicos.
Dividido por ajudas ao investimento e ao funcionamento, o financiamento atribuído às associações concelhias pretende empreender uma política que promova a realização e manutenção de projectos e iniciativas culturais, recreativas, sociais e desportivas de qualidade.
Contemplados neste programa estão os apoios destinados à construção, adaptação, beneficiação e reparação de instalações das colectividades, assim como o seu apetrechamento, nomeadamente ao nível da componente informática, entre outras.
António Lucas, Presidente da Câmara da Batalha, aponta que apesar da conjuntura económica não ser a mais favorável, "o Executivo entende por importante conceder este tipo de apoios às Colectividades, face aos projectos desportivos, culturais e sociais que foram submetidos nas candidaturas".
Aponta ainda o Autarca que "o valor em causa, para uma Câmara como a da Batalha, é bastante significativo e evidencia o esforço do Município na salvaguarda do papel do associativismo em prol do desenvolvimento sustentado do Concelho da Batalha".