Livros e animação na Praça Mouzinho de Albuquerque

Quinta, 23 De Junho De 2005

Livros e animação na Praça Mouzinho de AlbuquerqueA partir do próximo dia 28 de Junho, Terça-Feira, e até ao dia 3 de Julho a Praça Mouzinho de Albuquerque recebe a 4ª Feira do Livro e do Jogo.
Numa organização da Câmara Municipal da Batalha o evento aposta, fortemente, na animação apresentando diversos teatros de rua, entre outras manifestações.
Na noite de dia 29, às 21h30 é apresentada a peça "Os Polichinelos" pela companhia de teatro Neocirka que no dia seguinte entra em cena à mesma hora com "Pão e Circo". "Hacker", uma encenação de PIA - Projectos de Intervenção Artística, é o nome da peça em exibição no dia 1 às 21h30.
No sábado, o Teatro Regional da Serra de Montemuro apresenta, às 21h30, o "Regresso do Pepino". A Família Galaró, da série televisiva a passar na RTP 2 encerra este ciclo grandioso de espectáculos teatrais, trazendo para a rua as histórias do Pai Galaró e da Mãe Biquita, do Pinto Pinote e Pititão e da Pinta Pitita, no domingo dia 3 pelas 18h30.
O evento acolhe também, no dia 30 pelas 18h30 na Galeria Mouzinho de Albuquerque, o investigador Jorge Buescu que apresentará o livro "Entre a Física e a Matemática: O mistério do bilhete de identidade - Da falsificação de Euros aos pequenos mundos, integrado na iniciativa "Sete Livros Sete debates, com o apoio da Casa Museu João Soares.
Durante os dias de Feira decorrem sessões de autógrafos com José Travaços Santos (dia 29), José Jorge (dia 30), Pedro Silva, Manuel Matos Veiga, Isabel Ricardo Amaral (dia 2), Margarida Fonseca Santos e Mapone (dia 3).
A Feira do Livro e do Jogo está aberta de Terça a Sexta-Feira das 15h00 às 23h00 e no fim-de-semana das 11h00 às 23h00 sendo a entrada é gratuita.
Refira-se que a Feira do Livro e do Jogo apresenta também diversos espaços alusivos à componente didáctica, onde os visitantes podem encontrar as últimas novidades neste segmento.