"Gravuras de Vieira da Silva" em exposição na Batalha

Quinta, 20 De Outubro De 2005

"Gravuras de Vieira da Silva" em exposição na Batalha"Gravuras de Vieira da Silva" é o nome da exposição patente na Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha, a inaugurar às 17h30 do próximo dia 17 de Setembro, ficando a mostra patente até 30 de Outubro.
Com um longo percurso artístico em várias áreas das artes plásticas, reúnem-se nesta exposição 33 magníficas gravuras da autoria de Maria Helena Vieira da Silva, onde a cor, as formas e a composição em geral "prendem" a atenção de todos aqueles que as observam de uma forma mais atenta.
Como afirma Marina Bairrão Ruivo, Conservadora da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva "a gravura tem um significado próprio no conjunto da obra plástica de Vieira da Silva que não perturba o seu desenvolvimento, nem modifica o seu sentido".
Apresentando uma forte incidência nos trabalhos que executava em temas urbanos, a autora, bastante atenta à forma como expressava as questões do espaço e da profundidade, cumpriu com excelência a sua carreira artística, tendo-lhe sido atribuídas diversas condecorações pelo Estados de Portugal e de França.
A exposição "Gravuras de Vieira da Silva" conta com o Alto Patrocínio da Caixa Geral de Depósitos - Balcão da Batalha, apoiando ainda esta iniciativa o Semanário "Região de Leiria" e a "Sistema 4".
Aponte-se ainda que a mostra pode ser visitada diariamente das 14h30 às 17h30.
Na cerimónia de inauguração da mostra será servido um Porto de Honra, seguindo-se depois um momento musical a cargo de dois jovens da freguesia da Golpilheira.
Top