Gastronomia, Animação e Artesanato marcam presença na Batalha

Quinta, 14 De Junho De 2007

Gastronomia, Animação e Artesanato marcam presença na BatalhaDe 14 a 17 de Junho, tem lugar a XVII edição da FIABA - Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha.
O certame, com uma importância cada vez mais notória na região centro, tem vindo a contar, de ano para ano, com um número de solicitações cada vez maior por parte dos artesãos que desejam participar nesta importante feira.
A par do artesanato, a gastronomia, a cargo das Associações do Concelho da Batalha, marca também presença e dá-se a conhecer aos milhares de visitantes que ocorrem ao evento.
Da chanfana de cabra, ao tachadéu, das migas com arroz aos doces tradicionais, a oferta é variada.
Também importante na FIABA é a sua componente diversificada ao nível da animação, dirigida a todas as camadas etárias da população. No presente ano, ganham destaque os sons tradicionais, o Jazz, os ritmos da percussão e o espectáculo Canções de Portugal - Músicas de Sempre, com a participação de Isabel Campelo, Alexandra Valentim, Carla Ribeiro, Carlos Coincas, Luís Pacheco e Pedro Mimoso.
Referência ainda para o facto de, inserido no evento, ter lugar no Sábado, dia 16, o XIX Encontro Nacional de Coleccionadores da Batalha, sendo esperados cerca de três centenas de participantes no Pavilhão Multiusos da Vila da Batalha.

Top