Gastronomia, Animação e Artesanato marcam presença na Batalha

Terça, 15 De Junho De 2004

Gastronomia, Animação e Artesanato marcam presença na BatalhaA Câmara Municipal da Batalha, realiza no Largo Cónego Simões Inácio, de 17 a 20 de Junho, a XIV edição da FIABA - Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha.
Com uma importância cada vez mais notória na região centro, este certame tem vindo a contar, de ano para ano, com um número de solicitações cada vez maior por parte dos artesãos que desejam participar nesta importante feira. A par do artesanato, a gastronomia, a cargo das Associações do Concelho da Batalha, marca também presença e dá-se a conhecer aos milhares de visitantes que ocorrem ao evento.
Não menos importante, a FIABA conta com uma componente forte e diversificada de animação, dirigida, quer ao público mais jovem, quer aos de mais idade.
No ano em curso, a animação do recinto contemplará ainda, a transmissão em ecrã gigante de alguns jogos do Europeu de Futebol, nomeadamente a 17 (Croácia x França) e a 19 (Espanha x Portugal) de Junho.
Referência ainda ao facto de no dia 19, ao longo de todo o dia, ter lugar no Pavilhão Multiusos da Batalha o XVI Encontro Nacional de Coleccionadores da Batalha, sendo esperados cerca de duas centenas e meia de participantes.
Também importante, e pelo segundo ano consecutivo, a Autarquia, conjuntamente com a Região de Turismo de Leiria/Fátima, organiza em paralelo com o certame, o Festival Regional de Vinho da Alta Estremadura, já na sua IV edição, e que constitui uma das principais mostras do bom vinho que se produz nesta região.
Refira-se ainda que a FIABA, acolherá ainda a "I Semana Cultural da AMAE", numa iniciativa que pretende fomentar o intercâmbio cultural dos seis concelhos associados da referida associação, recebendo o certame, por esta via, alguns dos grupos de música e dos artesãos mais representativos dos municípios aderentes.

Adiantam-se, de seguida, os horários da "XIV FIABA"

Horário de Funcionamento da Feira:
17 de Junho - Inauguração - 16h30 - Encerramento - 24h00
18 de Junho - Abertura - 19h00 - Encerramento - 01h00
19 de Junho - Abertura - 11h00 - Encerramento - 01h00
20 de Junho - Abertura - 11h00 - Encerramento - 24h00

Artesão participantes: 57
Tasquinhas existentes: 17
Stands institucionais: 6 (Agrupamento de Escolas, Escola de Artes e Ofícios Tradicionais da Batalha, AMAE, NERLEI, ACILIS e Rádio Batalha)