Final do Euro 2004 transmitida na Batalha

Sexta, 25 De Junho De 2004

Final do Euro 2004 transmitida na BatalhaAssociando-se à realização da fase final do Campeonato Europeu de Futebol, a Câmara Municipal da Batalha leva a efeito, de 12 de Junho a 4 de Julho a iniciativa "PraçActiva", a decorrer na Praça Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha.
A par da transmissão televisiva em ecrã gigante de todos os jogos da selecção nacional e dos encontros que decorrem no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, o programa contempla ainda a transmissão da final do torneio, agendada para o dia 4 de Julho. Caso a selecção das quinas atinja a final, estão também salvaguardadas as transmissões referentes aos quartos-de-final e às meias-finais.
O programa "PraçActiva" contemplará ainda a componente da animação desportiva no local, nomeadamente a presença de um insuflável para a prática de matraquilhos humanos, um campo de futebol 3X3 e ainda uma estrutura de Bungie Soccer.
No decorrer das transmissões de todos os jogos, serão ainda sorteadas t-shirts, réplicas e bolas oficiais do torneio.
Referência ainda para a noite de 12 de Junho que, com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória sob fundo, será apresentado um espectáculo de dança integrado no FRINGE - Festival Internacional de Dança Contemporânea, estando confirmada a presença da companhia madrilena "Provisional Danza", conhecida pelos seus bailarinos actuarem sob jactos de água. Referência ainda para a presença neste espectáculo do consagrado vocalista, compositor e percursionista americano, Philip Hamilton, com uma carreira internacional no âmbito da música étnica sobejamente reconhecida.
A música volta à Praça Mouzinho de Albuquerque, no dia 4 de Julho, final do Europeu de Futebol, com um concerto musical pelo grupo "FH5".

Em baixo, anexa-se a programação detalhada acerca da "PraçActiva"

12 de Junho | 17h00Portugal x GréciaPraça Mouzinho de Albuquerque(22h00) Animação: FRINGE - Festival Int. de Dança Contemporânea

13 de Junho | 17h00Suíça x CroáciaPraça Mouzinho de Albuquerque(14h00) Animação com Matraquilhos Humanos, Bungie Soccer e Futebol 3X3

16 de Junho | 19h45Rússia x PortugalPraça Mouzinho de Albuquerque