Espectáculos de Natal para as crianças do Concelho da Batalha

Segunda, 13 De Dezembro De 2004

Espectáculos de Natal para as crianças do Concelho da BatalhaA Autarquia da Batalha, ao longo da semana em curso, oferecerá a todas as crianças do Concelho dos ensinos Pré-escolar e 1° Ciclo um espectáculo natalício, envolvendo cerca de 1400 crianças no total.
O objectivo desta acção, aberta a todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados, pretende proporcionar às crianças, de uma forma original e pedagógica, o gosto e motivação pela aprendizagem através de vários programas educativos relacionados com a ciência, o meio físico e a história.
No interior de um insuflável com 5 metros de diâmetro, os jovens alunos são guiados com a ajuda de um monitor, através de uma viagem pelo conhecimento, utilizando uma tecnologia e linguagem adequadas a diferentes idades, utilizando-se para tal, um sistema de projecções realizadas no interior de uma cúpula .
Esta acção, tem recebido de norte a sul do país uma excepcional receptividade por parte das escolas pelo seu valor pedagógico, o que motivou a Autarquia a apostar nesta acção.
Uma prenda de natal diferente para todas as crianças, onde a aprendizagem e a alegria se fundem de forma natural.


Top