Discussão Pública sobre Avaliação de Impacto Ambiental

Segunda, 17 De Dezembro De 2007

Discussão Pública sobre Avaliação de Impacto AmbientalO Município da Batalha leva a efeito no dia 26 de Dezembro, às 20h30, no Auditório Municipal, uma sessão de esclarecimento sobre a Avaliação de Impacto Ambiental para a construção do corredor de uma nova Linha Aérea de Muito Alta Tensão (LAMAT) denominada "Batalha/Lavos".
O projecto em causa, da responsabilidade da Rede Eléctrica Nacional, prevê a passagem das linhas eléctricas, em cerca de 3km, nas freguesias da Batalha, Golpilheira e Reguengo do Fetal.
Face aos corredores propostos, o Executivo camarário deliberou por unanimidade, não optar por nenhum dos corredores indicados, sem que seja efectuado, no âmbito da Avaliação de Impacto Ambiental, um estudo que integre todas as infra-estruturas eléctricas existentes no Concelho, assim como que o estudo a desenvolver analise eventuais impactos na saúde pública.
Foi ainda decidido solicitar à Agência Portuguesa do Ambiente a prorrogação do prazo de consulta pública deste projecto, tendo em vista a análise dos pressupostos anteriormente referidos.