Terça, 27 De Junho De 2006

Desdobrável sobre Prevenção de Fogos Florestais e Poupança de àgua no Concelho da BatalhaNo âmbito do Plano de Prevenção dos Fogos Florestais do Município da Batalha, o Município deu início na passada semana à distribuição de um desdobrável que reúne diversa informação alusiva à prevenção dos fogos florestais e à poupança de água.
O documento, focaliza a informação em áreas relacionadas com as práticas comportamentais, nomeadamente no antes, durante e depois dos incêndios, conteúdos relativos à legislação sobre incêndios florestais, bem como à poupança da água, no dia-a-dia.
De acordo com António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, "o documento pretende informar todos os munícipes para alguns cuidados e comportamentos a ter quer com os incêndios florestais, quer com a poupança da água, tendo como objectivo minimizar os riscos inerentes a esta altura do ano ".
Constam no desdobrável algumas informações elaboradas pelo Serviço Nacional de Protecção Civil, os contactos telefónicos considerados importantes e informação específica sobre a realização de queimadas e limpeza dos matos.