Crianças "ensinam" como preservar a floresta

Quinta, 05 De Maio De 2005

Crianças "ensinam" como preservar a florestaA escola EB1 da localidade de Crespos é o único estabelecimento de ensino do Concelho da Batalha a participar no concurso de desenhos e composições sobre a floresta.
Esta iniciativa é promovida, localmente, pela Associação dos Produtores Florestais do Oeste e Estremadura, inserindo-se na campanha nacional de sensibilização "Floresta Verde, Floresta Viva", organizada pela Federação dos Produtores Florestais de Portugal.
O objectivo desta acção passa por alertar os mais novos para a importância dos espaços florestais, salientando a necessidade de os proteger contra os incêndios.
A Câmara Municipal aliou-se a esta iniciativa, disponibilizando um espaço no Boletim Municipal, onde será publicado o desenho e a composição vencedores.
O concurso é dirigido às escolas do 1.° ciclo dos concelhos da Batalha e Leiria, contando com o apoio do Governo Civil de Leiria e várias associações do distrito.
O período de avaliação dos trabalhos já está a decorrer, terminando no próximo dia 13 de Maio.