"Correr por quem não pode" passa na Batalha

Sábado, 09 De Setembro De 2006

"Correr por quem não pode" passa na BatalhaPara assinalar o seu 25º aniversário, o Clube do Stress vai promover uma corrida ininterrupta entre o Porto e Lisboa com carácter solidário, nos dias 9 e 10 de Setembro. São esperados nesta iniciativa mais de 30 mil participantes que deverão correr 370 km em 37 horas para, na meta, atingir o objectivo: doar 10 carrinhas a instituições de solidariedade social. O projecto chama-se "Unir para Sorrir" e foi apresentado nos Paços do Concelho de Lisboa no dia 24 de Julho.
A Batalha é um dos pontos de passagem da corrida, na madrugada do dia 10, Domingo (às 06h10), tendo o Município decidido assinalar esta corrida com a colocação de uma faixa de grandes dimensões junto ao IC2.
A partida está marcada para as 7h00, do dia 9, da Estação de São Bento, no Porto, e, a uma velocidade de 6 minutos por quilómetro, prevê-se que a chegada à Torre de Belém seja às 20h00 do dia 10.
"Correr por quem não pode" é o lema da campanha que agora começa e já conta com os apoios das autarquias de Lisboa, do Porto e da Batalha, entre outras entidades públicas e privadas.
A todos os participantes nesta corrida, o Município da Batalha endereça votos de uma feliz participação.
Top