Consumos de água em espaços públicos reduzem 56 % em 2005

Segunda, 16 De Janeiro De 2006

Consumos de água em espaços públicos reduzem 56 % em 2005Os consumos de água efectuados nos espaços verdes da responsabilidade do Município da Batalha foram reduzidos, no ano de 2005, em 56 por cento, como consequência da implementação de medidas de racionalização de água por parte da Edilidade já em 2004.
Os valores agora reunidos, indicam que no ano passado, consumiram-se menos 16 mil metros cúbicos de água nas regas dos jardins e de outros espaços públicos verdes, fruto de algumas medidas de contenção, nomeadamente com a rega efectuada com recurso a tanques e o aproveitamento da água existente nos depósitos do Instituto do Vinho e da Vinha, instalados na Vila da Batalha.
Esta tendência de redução dos consumos de água em cerca de 30 espaços ajardinados foi registada já no ano de 2004 - face a 2003 - tendo-se então assinalado uma quebra de quase 3% no consumo deste líquido da rede pública.
António Lucas, Presidente da Câmara da Batalha, aponta que face a esta redução de água registada na rega dos espaços verdes do Município "é importante, continuar a sensibilizar todos os munícipes para a adopção de comportamentos sensíveis para com esta importante questão ambiental".
"O meses de verão do ano passado foram extremamente complicados sob a perspectiva da gestão da água e é importante que todos nos consciencializemos para o futuro e que passemos a encarar este recurso hídrico como absolutamente vital, não só no Verão, como em todos os meses do ano", enfatiza António Lucas.
Top