Carnaval da Batalha sai para a rua no dia 26 de Fevereiro

Quinta, 16 De Fevereiro De 2006

Carnaval da Batalha sai para a rua no dia 26 de FevereiroNo Domingo, dia 26 de Fevereiro, com início às 16h00, junto ao Pavilhão Multiusos da Vila, tem lugar mais uma edição do Desfile de Carnaval da Batalha, uma organização da Autarquia local a que se junta o apoio fundamental das Colectividades e das Escolas deste Concelho.
Captando de ano para ano um crescente número de público, o evento em 2005 registou uma assistência estimada de 12 mil pessoas, que assistiram à passagem de 35 carros alegóricos, onde a criatividade e o esforço das colectividades se encontra bem patente, envolvendo a participação directa de 900 foliões. A par dos carros alegóricos, o desfile contempla ainda momentos de animação diversa e muita música.
No final do desfile, e depois de anunciados os vencedores que distinguem o grupo participante mais original e mais numeroso, realiza-se um baile popular no Pavilhão Multiusos.
Adiante-se que o Corso carnavalesco percorrerá as principais artérias da Vila da Batalha, pelo que se procederá ao encerramento do trânsito nessa tarde.
A Autarquia da Batalha solicita assim a todos aqueles que se deslocam à Vila da batalha para o fazerem com alguma antecedência antes do encerramento das vias, por forma a que não fiquem retidos na estrada.
Top