Bebés da Batalha recebem primeiro livro

Quarta, 30 De Março De 2005

Bebés da Batalha recebem primeiro livroA Câmara Municipal da Batalha aderiu à iniciativa "O Meu brinquedo é um livro", que passa pela distribuição de um livro, uma almofada e um "Guia para os Pais" a todos os bebés do concelho nascidos no ano em curso.
O conjunto que contempla estas ofertas será oferecido aos pais no dia 2 de Abril, Sábado, Dia Internacional do Livro Infantil, na Biblioteca da Batalha.
Aponte-se que esta iniciativa resulta de uma parceria da Autarquia batalhense com a Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) e a Associação de Professores de Português (APP), contando ainda com a colaboração das "Edições Gailivro".
"O Meu brinquedo é um livro", pretende ainda comemorar o 200° aniversário do nascimento de Hans Christian Andersen, um dos autores de histórias e literatura infantil mais considerado de todos os tempos.
O projecto pretende que cada bebé nascido no concelho da Batalha receba do Município uma oferta composta por uma caixa com o livro "O Sonho de Mariana", da autoria de António Mota, ilustrado por Danuta Wojciechowska e uma almofada com um desenho da mesma artista. Os pais recebem, ainda, um Guia com conselhos para promover o gosto pela leitura a partir do berço.
O principal objectivo desta acção passa por criar um contacto entre o livro e o bebé, procurando criar hábitos de leitura que se prolonguem pela vida.