Batalha comemora Dia Mundial da Criança

Sexta, 27 De Maio De 2005

Batalha comemora Dia Mundial da CriançaA Praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, vai ser o palco de uma "Feira de Actividades Recreativas", no dia 1 de Junho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, dirigida a crianças do pré-escolar até ao 2.º CEB.
As actividades têm início às 9h30 e estendem-se até às 15h30. Os alunos do pré-escolar e 1.º CEB terão à sua disposição insufláveis e vários ateliers dedicados à pintura, reciclagem ou expressão motora, entre vários temas, enquanto que as crianças do 2.º ciclo assistirão à peça de teatro "Sonho Meu", no Auditório Municipal. Todos os participantes nas actividades, organizadas pela Câmara Municipal da Batalha e pelo Agrupamento de Escolas, irão participar numa largada de balões às 12 horas.
A celebração desta efeméride estende-se até ao fim de semana seguinte, dias 4 e 5 de Junho. As Animadoras dos ATL´s, em colaboração com a Autarquia, organizam a I Feira de ATL´s, no Pavilhão Multiusos alusiva ao tema "O Universo mágico das crianças". O vasto programa preparado, que reúne um total de 370 crianças, inclui dança, pintura, música, teatro e muita animação.
Todos os estabelecimentos de ocupação de tempos livres do concelho irão apresentar diversos momentos de animação na feira que abre as portas no Sábado às 15h30, até às 22h30, enquanto no Domingo a animação acontece das 15h00 às 20h00.
A entrada é gratuita.