Batalha acolhe na próxima sexta-feira encontro regional do Projeto Fénix

Segunda, 03 De Abril De 2017

O Auditório Municipal da Batalha recebe na próxima sexta-feira, 7 de abril, com início às 9h30, o Encontro Regional alusivo “Projeto Fénix”, iniciativa que contará com a participação da coordenadora Nacional do programa, Luísa Moreira.

O Projeto Fénix consiste na criação de turmas, também designadas por ninhos, nos quais são temporariamente integrados alunos que necessitam de maior apoio para recuperação de aprendizagens, permitindo um ensino mais individualizado, com respeito por diferentes ritmos de aprendizagem, o que se tem vindo a revelar uma estratégia de sucesso educativo.

O sucesso deste modelo de aprendizagem, ditou a sua integração nas medidas de promoção do sucesso educativo, promovidas pelo Ministério de Educação.

Registe-se que o Agrupamento de Escolas da Batalha é uma das instituições que acolhe o projeto Fénix, num projeto que assenta num modelo organizacional de escola e que permite dar um apoio mais personalizado aos alunos que evidenciam dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Português, Matemática, ou outra identificada pela escola de acordo com a taxa de sucesso.

Os mais de 150 docentes inscritos no encontro terão a oportunidade de participar em diversas oficinas temáticas, com a análise de temas como “A sequência didática e a escrita de géneros textuais”, “Boa ou má temática”, “Ciências naturais – um currículo integrado no contexto”, e “Aprendizagem cooperativa: uma experiência pedagógica transformadora para alunos e professores”.

Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha que a organização deste encontro associado ao programa Fénix “se reveste da máxima importância, atendendo aos excelentes resultados com que o mesmo se reveste na ótica da recuperação do aproveitamento escolar dos alunos”.

No entender do Autarca, a forte adesão dos docentes a esta iniciativa, que constitui uma organização do Agrupamento de Escolas da Batalha com o apoio da Autarquia, “reflete a pertinência da temática e a abrangência das comunicações e das oficinas temáticas a realizar”.

Mais informações do Encontro aqui