"Bartoon" estreia a nível nacional na Batalha

Segunda, 18 De Outubro De 2004

"Bartoon" estreia a nível nacional na BatalhaIntegrada no Ciclo de Teatro às Quartas, e no IX ACASO - Festival de Teatro, tem lugar no dia 27 de Outubro, Quarta-Feira, a estreia a nível nacional da peça de teatro "Bartoon", tendo a sua origem nas conhecidas "tiras" de Luís Afonso no jornal "Público".
Após uma recolha e selecção de dez anos de publicação, os conhecidos actores do teatro Mínimo, de Lisboa, estabeleceram uma "trama" dramática, procurando respeitar em absoluto a essência e o espírito do autor, que há anos cativa o público deste diário.
Necessariamente as personagens tiveram de ser tipificadas de modo a ser possível estabelecer estados emocionais e maneiras de ser e estar.
"Bartoon", procura representar um universo onde as pessoas se encontram para enganar a solidão, esquecer momentaneamente as incertezas e angústias que a actual sociedade inevitavelmente provoca.
É neste local/universo que questionam e reflectem sobre a(s) vida(s), com sarcasmo, humor e um sentido crítico, muitas vezes notável e raras vezes recriminatório.
Com actores sobejamente conhecidos do grande público, o Teatro Mínino apresentará no Auditório Municipal da Batalha este divertido trabalho cénico.

Ficha Técnica da Peça "Bartoon"

Texto - Conceito - Direcção:
Carlos Curto
Elenco:
José Boavida
Pedro Alpiarça
Vicente Morais
Vera Fontes
Cenário, Figurinos, Adereços e Grafismo:
Zé Nova
Banda Sonora - Desenho de luz:
Carlos Curto