Terça, 02 De Novembro De 2004

Autarquia da Batalha instala computadores em todas as Escolas do Ensino Básico do ConcelhoA Autarquia da Batalha aprovou, na última reunião do executivo, adquirir 23 computadores pessoais e 18 impressoras, destinados a integrarem as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.
Os computadores a adquirir ficarão dotados de ligação à Internet e, futuramente, serão ligados à Intranet da Autarquia, estando, desta forma, facilitada a comunicação da Edilidade a todos os estabelecimentos de ensino público da rede escolar, com partilha de diversa informação.
Este investimento, diz António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, "aparece na continuidade da atenção que o executivo tem prestado à Educação, esperando-se que os frutos do mesmo sejam traduzidos por mais e melhor formação para todos".
Sobre esta aquisição, o Edil afirma que "a informática e as novas tecnologias, são hoje, indiscutivelmente, ferramentas de aprendizagem que urge implementar logo nos escalões etários mais novos, razão pela qual a Autarquia se decidiu por esta medida".