Sexta, 04 De Março De 2005

Assinatura de Contrato de atribuição de incentivos de requalificação do lugar da Pia do UrsoTem lugar hoje, dia 16 de Fevereiro, às 16h30, no edifício recuperado pela Junta de Freguesia de São Mamede no lugar da Pia do Urso, a assinatura do contrato de atribuição de incentivos para o projecto de requalificação deste lugar da Freguesia de São Mamede, Concelho da Batalha, no âmbito do Plano de Intervenção do Programa AGRIS.
Este projecto, refere-se à componente de investimento público a realizar pela Autarquia da Batalha, no âmbito do processo de requalificação do lugar da Pia do Urso, que, recorde-se, instalará naquele lugar serrano o primeiro Parque Sensorial do país dedicado aos invisuais, um Parque de Merendas e vários circuitos pedestres, dando a conhecer toda a beleza natural daquela área.
A recuperação da Pia do Urso prevê um investimento elegível de € 200.174,50 e uma comparticipação a fundo perdido de €150.011,63, a financiar pela Acção 7.1 do Programa AGRIS, através da Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral (DRABL).
A assinatura do contrato a realizar amanhã, contará com a presença do Eng. Leonel Amorim, Director da DRABL.
É de referir ainda que a intervenção na Pia do Urso, mobilizou a iniciativa privada, estando nesta altura praticamente recuperadas na totalidade, oito habitações, preservando escrupulosamente os materiais inicialmente empregues, como amanhã, poderá ser observado no local.