Terça, 11 De Maio De 2004

Apresentação do Plano Provisório do futuro Museu da Comunidade Concelhia da BatalhaNa terça-feira, dia 18 de Maio (Dia Mundial dos Museus), as portas do futuro Museu da Comunidade Concelhia da Batalha abrem para a apresentação de algumas ideias e conceitos relativos a este projecto de índole cultural.
O objectivo desta iniciativa, tal como o projecto em si, passa por envolver toda a Comunidade Concelhia. Como tal, a Autarquia convidou todas as forças vivas e individualidades do território municipal interessadas no desenvolvimento e na cultura desta região a visitar o espaço que albergará o futuro Museu da Batalha - cedido pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo e localizado no Largo Goa Damão e Diu.
A apresentação pública do plano acontecerá às 19h00 e às 22h00, sendo possível nesse período apreciar algumas das peças do futuro acervo museológico e outros materiais informativos.
Por forma a vincar este primeiro contacto do Museu com a sua comunidade, o programa "Vila Heróica", da Emissora Regional Rádio Batalha, será emitido por José Travaços Santos, em directo, a partir deste espaço das 22h00 às 0h00.