Alunos partilham exercício da presidência da Câmara da Batalha

Quinta, 25 De Outubro De 2007

Alunos partilham exercício da presidência da Câmara da BatalhaOs jovens alunos partilharão na próxima Segunda-Feira, dia 29 de Outubro, ao longo de todo o dia, a presidência da Câmara da Batalha com António Lucas e logo pela manhã, às 8h30, participarão na Reunião do Executivo, na presença dos Vereadores.
Aponte-se que o concurso "Ser Cidadão Activo" tem como principais objectivos desenvolver responsabilidades nos jovens para uma participação mais activa na vida em comunidade, contribuindo para a educação de um conjunto de valores que constituem a matriz de acção e o fundamento de vivência em comum.
Ricardo Pinto e Isabel Coelho, apresentaram, respectivamente, os trabalhos "Batalha para além do Mosteiro" e "Jovens Emigrantes na Batalha" o que na opinião do júri, configuram excelentes exercícios de cidadania face à importância e pertinência dos temas abordados.
Para António Lucas, o Concurso "Ser Cidadão Activo" permite despertar os mais jovens para as questões da cidadania e de uma vida partilhada e com responsabilidades, razão pela qual o Município da Batalha tem apostado nesta organização.
Por outro lado, o Edil destaca o facto de "a actividade Autárquica, com este exercício, sair beneficiada, constituindo uma forma dinâmica de a Câmara abrir as suas portas aos mais jovens e despertar-lhes o interesse para as questões do serviço público".