Alunos partilham exercício da presidência da Câmara da Batalha

Segunda, 25 De Junho De 2007

Alunos partilham exercício da presidência da Câmara da BatalhaIsabel Coelho, aluno da Escola de Artes e Ofícios Tradicionais da Batalha e Ricardo Coelho da Escola Secundária da Batalha, vão partilhar durante um dia a presidência da Câmara da Batalha com António Lucas.
Com um total de 16 trabalhos (escritos e fotográficos) submetidos a concurso "Ser Cidadão Activo" tem como principais objectivos desenvolver responsabilidades nos jovens para uma participação mais activa na vida em comunidade, contribuindo para a educação de um conjunto de valores que constituem a matriz de acção e o fundamento de vivência em comum.
Desta forma, os alunos desenvolveram, ao longo do Ano Lectivo que agora findou, trabalhos inseridos nesta temática abrangente que é a cidadania, nomeadamente as acessibilidades dos deficientes, a problemática da falta de água, os Direitos do Homem, entre muitos outros.
Aos restantes trabalhos classificados, o Município distribui aos jovens autores obras editadas pela Edilidade, CD’s áudio e DVD’s.
Refira-se que o concurso "Ser Cidadão Activo" é uma organização conjunta do Município da Batalha e da Escola Secundária da Batalha c/3° CEB.