Abril comemorado na Batalha

Segunda, 18 De Abril De 2005

Abril comemorado na BatalhaA Galeria Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, acolhe de 4 a 30 de Abril, a exposição fotográfica "25 de Abril-1974", que reúne imagens captadas no dia da Revolução dos Cravos por Alfredo Cunha. As fotografias, de grande qualidade estética e consideradas, justamente, um importante legado histórico, estão acompanhadas de legendas da autoria do jornalista Adelino Gomes.
Registe-se que a mostra já esteve patente na Fundação Mário Soares.
A abertura de "25 de Abril-1974", marca o início do vasto programa preparado pela Autarquia e pela Escola Secundária da Batalha, a que se juntou o apoio da Casa Museu João Soares.
O ponto alto das comemorações ocorrerá no dia 26 de Abril, aquando da vinda de Mário Soares à Vila da Batalha, onde o antigo Presidente da República visitará a Escola Secundária da Vila, sendo depois recebido no edifício dos Paços do Concelho.
A terminar o dia, Mário Soares participará na conferência "A Ciência antes e depois do 25 de Abril", acompanhado da Professora e investigadora Maria de Sousa, docente do I.S.T.
Anexa-se em baixo o programa completo das comemorações:

13 de Abril, 15h00
Realização de pintura mural a executar por professores e alunos na Escola Secundária C/3.° CEB da Batalha;

15 de Abril, 21h30
Concerto com Pedro Barroso
Auditório Municipal da Batalha;

15 a 30 de Abril
Exposição "Aristides Sousa Mendes em Banda Desenhada"
Polivalente da Escola Secundária da Batalha;

15 a 30 de Abril
Exposição de trabalhos realizados pelos alunos da Escola Secundária da Batalha
Polivalente da Escola Secundária da Batalha;

26 de Abril, 18h00
Visita à Batalha do Dr. Mário Soares, com o seguinte programa:
17h00 - Visita à Escola Secundária da Batalha;
17h30 - Visita à Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque e momento musical por elementos da "Swing Golp Jazz" - Orquestra Ligeira da Golpilheira;
18h00 - Recepção no Edifício dos Paços do Concelho;
18h30 - Conferência "A ciência antes e depois do 25 de Abril", no Auditório Municipal, com a presença da Professora Doutora Maria de Sousa, Investigadora e Docente do I.S.T. e do Dr. Mário Soares;

27 de Abril, 21h30
Teatro "De Salazar a Otelo", pela Companhia de Teatro do Ribatejo