Abertura Solene do Ano Lectivo 2004/05 na Escola Secundária C/3° CEB da Batalha

Sexta, 01 De Outubro De 2004

Abertura Solene do Ano Lectivo 2004/05 na Escola Secundária C/3° CEB da BatalhaSob o lema "Educar é confiar", a abertura solene do ano lectivo 2004/05 na Escola Secundária C/3º CEB da Batalha tem lugar no dia 10 de Outubro, Domingo, com início às 11h00, no Pavilhão Gimnodesportivo daquele estabelecimento de ensino.
Do programa, consta a celebração da liturgia com solenidade e interactividade, procedendo-se à entrega dos Prémios/Diplomas aos alunos do Quadro de Mérito da Secundária da Batalha.
De seguida, proceder-se-á à inauguração de um elemento artístico e evocativo da Escola e da vida escolar, terminando a sessão com um almoço convívio partilhado e animado com actividade artística diversificada.
João Carvalho, docente e representante da Assembleia de Escola, aponta que o objectivo desta realização pretende "dar solenidade à abertura do ano lectivo numa Escola que, remando contra a "ordem das coisas" do momento, quer manter o rumo da harmonia e do progresso na formação dos Homens de amanhã".
Também com este evento, continua o docente, "se ambiciona conseguir espaços de abertura, de tolerância de nacionalidade e de comunhão viabilizadores de convívio e, consequente, interactividade múltiplas, congregando toda a comunidade educativa à volta de conteúdos e objectivos educacionais que são comuns".
A cerimónia é aberta a todos os elementos da comunidade educativa da Batalha e às entidades da educação e civis.

Top