A Vida dos Frades Dominicanos do Mosteiro da Batalha

Quarta, 23 De Maio De 2007

A Vida dos Frades Dominicanos do Mosteiro da BatalhaCinquenta figurantes, entre actores profissionais de teatro e alunos das escolas Secundária da Batalha e Artes e Ofícios Tradicionais, levam a efeito, nos dias 26 e 27 de Maio uma recreação histórica alusiva à Vida dos Frades Dominicanos do Mosteiro da Batalha.
A iniciativa, integrada no programa de eleição das Sete Maravilhas Arquitectónicas de Portugal, decorre no fim-de-semana de 26 e 27 de Maio, (Sábado das 21h00 às 23h00 e no Domingo, das 16h00 às 18h00), sendo a entrada gratuita.
A recreação histórica a apresentar ao público, assenta na representação de cinco quadros destacando-se a reconstituição de uma refeição e das orações que naquele monumento eram proferidas, de uma sala de aula e dos cânticos próprios desta comunidade religiosa, este último assegurado pelo Coro de Câmara do Orfeão de Leiria, com Direcção do Maestro Rui Carreira.
Refira-se que esta iniciativa conta com o apoio do Centro do Património da Alta Estremadura (CEPAE).