Sexta, 14 De Fevereiro De 2014
O Município da Batalha lançou na passada sexta-feira o Guia do Associativismo do Concelho da Batalha. O documento, com 52 páginas, elenca as associações com actividade regular, identificando o historial, as principais realizações, prémios e distinções recebidas e os respectivos contactos.
Num trabalho que envolveu grande pesquisa e o envolvimento dos corpos dirigentes das associações concelhias, torna-se possível, com a edição deste trabalho, tomar contacto com o historial de 45 colectividades, com actividade nas áreas da Cultura, do Recreio, do Desporto e da Acção Social.
Para Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, o Guia do Associativismo do Concelho da Batalha constitui um instrumento de divulgação e sensibilização de excelência, cumprindo um papel essencial que testemunha a importância que o Concelho da Batalha dedica a este decisivo instrumento de participação cívica activa. Segundo o governante, a acção do Município da Batalha em prol do Associativismo constitui-se num exemplo de como é possível e desejável a interação construtiva entre as autoridades públicas e a sociedade civil, em benefício das comunidades.
O Guia do Associativismo do Concelho da Batalha foi lançado na cerimónia de outorga dos protocolos com as associações concelhias, tendo o Município da Batalha disponibilizado mais de 266 mil euros de apoios financeiros às colectividades, destinados a suportar actividade regular no âmbito de realizações culturais, desportivas, socio-culturais e obras de beneficiação.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a edição do Guia do Associativismo pretende contribuir para um maior conhecimento geral das associações e das suas realizações, mas também prestar um justo contributo às Mulheres e aos Homens que, de forma graciosa, prestam um enorme contributo à comunidade e ao Concelho da Batalha.
Registe-se que no cômputo dos apoios atribuídos pelo Município da Batalha ao movimento associativo concelhio, a Autarquia disponibilizou, nos últimos anos, mais de um milhão de euros às colectividades.
O Guia do Associativismo do Concelho da Batalha pode ser consultado na página da Internet do Município (www.cm-batalha.pt), na área do Associativismo.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt