Quinta, 06 De Outubro De 2011
Uma candidatura efectuada pelo Município da Batalha ao Programa POVT – Programa Operacional Temático Valorização do Território assegura uma verba de mais de 433 mil Euros aos Bombeiros Voluntários da Batalha, tendo por base a execução de diversas obras de requalificação do Quartel.
A candidatura efectuada, prevê que com a execução das obras a efectuar, a associação humanitária fique dotada de melhores condições de trabalho para toda a corporação, designadamente no que toca à segurança e à higiene do pessoal.
As obras a empreender prevêem a criação de duas novas camaratas, a reestruturação dos balneários existentes, a construção de novas salas de equipamentos e de formação, bem como a substituição dos sistemas de comunicações por uma moderna plataforma de telecomunicações.
Aponte-se ainda que estão previstas a adopção de medidas de poupança energética no edifício, nomeadamente através da utilização de painéis solares e da instalação de novas caldeiras de aquecimento de águas, mais eficientes.
No entender de António Lucas, Presidente da Câmara da Batalha, a aprovação desta candidatura ao POVT assume-se fulcral para a execução das obras, “permitindo a readaptação do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Batalha aos nossos dias e às novas exigências da corporação”.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt