Terça, 29 De Novembro De 2011
A Câmara da Batalha vai avançar pelo quarto ano consecutivo, com a elaboração do orçamento participativo realizando, para o efeito, uma consulta a toda a população com o intuito de auscultar as principais ideias quanto à realização do próximo Orçamento camarário e Grandes Opções do Plano para 2012.
As experiências positivas colhidas em anos anteriores, ditam que o Município da Batalha volte a auscultar a população acerca do modelo de gestão a imprimir pela Autarquia, designadamente quanto às áreas prioritárias de governação, obras e actividades a executar.
António Lucas, Presidente do Município da Batalha, explica que o orçamento participativo, “se assume como um modelo de governação que importa consolidar, assumindo-se como uma nova forma de articulação entre o poder público local e sociedade civil”.
Para o autarca, com a implementação do Orçamento Participativo “perspectiva-se um tipo de governação, de gestão e de planeamento do território mais objectivo, com a importante e necessária participação cívica e activa de todos os cidadãos”.
Registe-se que a elaboração anual do Orçamento camarário constitui o mais importante exercício de planeamento de acção do município, ainda mais, numa altura de acentuada dificuldade financeira dos municípios e das famílias.
Todos os munícipes podem, desta forma, expressar a sua opinião quanto ao orçamento municipal, preenchendo o formulário que se encontra no site do Município, no link Orçamento Participativo. Estão também disponíveis no Município da Batalha formulários impressão.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt