Terça, 02 De Agosto De 2011
O Município da Batalha vai lançar no próximo dia 14 de Agosto, Feriado Municipal, numa parceria que envolve diversos organismos públicos e instituições ligadas à Cultura e ao Património, o “Passaporte Cultural Batalha”.
Com a criação deste documento, com as dimensões e arranjo gráfico similar a um passaporte verdadeiro, pretende-se facilitar, estimular e promover o acesso dos cidadãos (Munícipes da Batalha, Turistas e Visitantes) aos diversos Monumentos/equipamentos culturais existentes neste Concelho e no C.I.B.A. em Porto de Mós, bem como promover a adesão às iniciativas de âmbito cultural que sejam realizadas no Concelho da Batalha pelas entidades parceiras do Passaporte.
Na prática, os titulares do “Passaporte Cultural Batalha” são convidados a percorrer todo o Concelho, sendo o documento carimbado em cada um dos diversos locais que integra o Roteiro cultural estabelecido. No último local, e com o carimbo colocado, é ofertado um brinde.
Integram o “Passaporte Cultural da Batalha” os seguintes organismos/entidades:
- Mosteiro de Santa Maria da Vitória;
- CIBA – Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (edifícios da 1ª e 2ª posição das tropas portuguesas);
- Museu da Comunidade Concelhia da Batalha;
- Grutas da Moeda / Centro de Interpretação Científico-Ambiental;
- Museu Etnográfico da Alta Estremadura – Casa da Madalena;
- EcoParque Sensorial da Pia do Urso;
Pessoal e intransmissível, o “Passaporte Cultural Batalha”, pode ser solicitado em cada um dos espaços atrás mencionados, tendo um custo simbólico de €1.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt