Na sequência da entrada em vigor, a 30 de Julho de 2008, do novo Código dos Contratos Públicos (CCP), aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008 que determina que todas as compras realizadas por Entidades Públicas passem a ser realizadas exclusivamente por via electrónica em Plataformas Electrónicas de Contratação, o Município da Batalha vai adoptar este novo procedimento contratual.
Assim, e uma vez que o ambiente da contratação pública passa a fazer-se com o recurso a uma plataforma electrónica, tem lugar no dia 11 de Fevereiro, Quarta-Feira, às 9h30, no Auditório Municipal, uma sessão de esclarecimento vocacionada para os Fornecedores do Município da Batalha, acerca da plataforma e suas características técnicas.
Aponte-se que o Município da Batalha estabeleceu um acordo com a Construlink, a empresa que passará a disponibilizar este serviço no endereço www.compraspublicas.com.
O novo sistema de contratação pública visa tornar as transacções mais seguras, confidenciais, rápidas e eficazes, permitindo quer ao Município da Batalha, quer aos seus Fornecedores, obter poupanças directas na contratação de bens e serviços, bem como a simplificação total de todos os processos, abandonando por completo os procedimentos em papel.
Os interessados em participar nesta formação devem inscrever-se através do seguinte email: informatica@cm-batalha.pt