Foram outorgados no Município da Batalha, mais de uma dezena de protocolos com os responsáveis das associações e colectividades do Concelho da Batalha, num valor global que ascende os 150 mil Euros de auxílios económicos.
Dividido por ajudas ao investimento e ao funcionamento, o financiamento atribuído às associações concelhias pretende empreender uma política que promova a realização e manutenção de projectos e iniciativas culturais, recreativas, sociais e desportivas de qualidade.
Contemplados neste programa estão os apoios destinados à construção, adaptação, beneficiação e reparação de instalações das colectividades, assim como o seu apetrechamento, nomeadamente ao nível da componente informática, entre outras.
António Lucas, Presidente da Câmara da Batalha, aponta que apesar da conjuntura económica não ser a mais favorável, "o Executivo entende por importante conceder este tipo de apoios às Colectividades, face aos projectos desportivos, culturais e sociais que foram submetidos nas candidaturas".
Aponta ainda o Autarca que "o valor em causa, para uma Câmara como a da Batalha, é bastante significativo e evidencia o esforço do Município na salvaguarda do papel do associativismo em prol do desenvolvimento sustentado do Concelho da Batalha".