Sábado, 05 De Março De 2022
Ao longo de todo o mês de março, a poesia e a escrita vão ser assinalados com a iniciativa “Há Poesia na Batalha”.
O programa inclui sessões de apresentação online de livros infantis, encontros de declamação de poesia na Biblioteca Municipal aberto a toda a comunidade, a realização de um encontro temático com o escritor Carlos Silva subordinado ao tema "Excelentes razões para ler com as crianças e um concurso de poesia cujos trabalhos podem ser entregues de 10 a 31 de março.
Ainda inserido no programa, e por forma a dar visibilidade a esta iniciativa, os espaços públicos da Vila da Batalha vão receber alguns poemas inéditos e outros bem conhecidos de autores consagrados.
Através da concretização do programa “Há Poesia na Batalha”, a Câmara da Batalha e a Biblioteca Municipal José Travaços Santos associam-se à celebração do Dia Mundial da Poesia - que se assinala a 21 de março – promovendo um conjunto de iniciativas e realizações ao longo de todo o mês.
A poesia, enquanto género literário de grande expressão em Portugal, assinala também a diversidade, diálogo, a livre criação de ideias, mas também a criatividade e a inovação.
Mónica Cardoso, Vereadora da Cultura do Município da Batalha, destaca o âmbito transversal do programa, “mas também a forte e poderosa mensagem que a poesia nos dias de hoje nos pode fornecer, em domínios como a diversidade criativa, o respeito pela diferença e essencialmente para a compreensão do mundo”.
Nomas de participação do Concurso de poesia e Ficha de Inscrição
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt