Segunda, 16 De Outubro De 2017
Desde as 20h49m da noite do dia de 15 de outubro de 2017, lavram no Concelho da Batalha vários incêndios que ameaçam as populações e o território da Batalha.
Os incêndios que lavram no concelho da Batalha apresentam frentes ativas na Freguesia de Reguengo do Fetal e na Freguesia de São Mamede, no lugar de Crespos.
Foram ponderadas todas as circunstâncias, meios e recursos afetos ao combate dos incêndios ativos no concelho da Batalha e que se revelaram insuficientes.
Assim, através do Despacho n.º 20/2017, datado de 16/10/2017, ao abrigo do artigo 14.º da Lei n.º 26/2007, de 3 de julho, e do artigo 8.º, n.º 2, alínea d) do Regulamento da Comissão Municipal de Proteção Civil do Município da Batalha, foi declarada a situação de alerta na Freguesia de Reguengo do Fetal e na Freguesia de São Mamede, no lugar de Crespos.
Mais se determinou que, relativamente ao disposto no artigo 14.º da Lei n.º 27/2006, de 3 de julho, e por forma a dar cumprimento às respetivas especificações, fosse convocada a Comissão Municipal de Proteção Civil, por forma a proceder à ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Concelho da Batalha, com efeitos a partir das 07h00 de hoje, dia 16 de outubro.
Informam-se todos os Munícipes de que os meios estão no terreno e que estamos na fase final de resolução das ocorrências.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt