Segunda, 17 De Abril De 2017
Tem lugar amanhã, terça-feira, 18 de abril, às 08h30, junto ao edifício dos Paços do Concelho da Batalha, o arranque do projeto de fiscalização da GNR “Prevenir Já”.
O projeto materializa-se na fiscalização intensiva de todas as áreas inseridas nas faixas secundárias de gestão de combustível, assente numa estratégia de patrulhamento e policiamento de proximidade, sensibilizando as populações em estreita colaboração com autarquias e comunidades locais, com o objetivo último de prevenção de incêndios florestais.
A implementação do projeto “Prevenir Já” no Concelho da Batalha, ditou que só em 2015 fossem registadas menos 516 infrações, comparativamente a 2014, com o cumprimento voluntário dos cidadãos, na ordem dos 73%.
O “Prevenir Já” tem vindo a ser implementado pelo Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, sedeado na Base de Reserva de Alcaria.
No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, “este é um projeto de enorme importância na prevenção dos fogos florestais, que tem evidenciado importantes resultados práticos”.
“Deve ser enaltecida a ação dos militares da GNR na implementação deste importante projeto”, adianta o Autarca, salientado o trabalho de grande qualidade ao nível da identificação dos terrenos em incumprimento, “mas também na ação pedagógica e de sensibilização junto das populações para com esta problemática dos incêndios florestais”.
Foto: Direitos Reservados
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt