Terça, 19 De Janeiro De 2016
Foi hoje outorgado o contrato para a realização do PARU - Plano de Ação para a Regeneração Urbana do Município da Batalha, numa parceria que envolve o Município da Batalha e o Instituto Politécnico de Leiria.
O documento, que estará concluído dentro de dois meses, será concretizado por docentes desta instituição de ensino, revestindo-se de grande importância no âmbito do levantamento e da consolidação da zona patrimonial e da envolvente ao Mosteiro da Batalha. O documento apontará também caminhos capazes de dar resposta à reabilitação dos edifícios localizados na zona delimitada da intervenção, com o intuito de promover a dinamização económica, ambiental e social na Vila da Batalha.
Na cerimónia de outorga do contrato, Nuno Mangas, Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, enfatizou a colaboração que vem sendo mantida entre a Câmara Municipal da Batalha e o Instituto Politécnico de Leiria, auspiciando que esta parceria “será benéfica para ambas as entidades”.
No entender do Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, “o contrato outorgado expressa bem a lógica de proximidade que o IPL mantém com as instituições vivas do território onde está inserido”.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “o plano de ação contratualizado desenvolverá e identificará as propostas de regeneração urbana sustentáveis, com a indicação das grandes linhas de orientação das intervenções a concretizar quer pelas entidades públicas, quer pelos agentes privados”.
Neste sentido, na próxima sexta-feira, 22 de janeiro, às 19h00, tem lugar no Município da Batalha a primeira sessão de trabalho para o qual será constituído um grupo de trabalho formado por diversas entidades e pessoas singulares, com o intuito de tornar este processo de regeneração urbana da Vila da Batalha mais participado.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt