Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha destacada na edição americana do The Wall Street Journal

Quinta, 10 De Setembro De 2015

O artigo destaca a abertura em receber mão de obra estrangeira por parte de algumas unidades fabris localizadas no Concelho da Batalha, assim como o envolvimento de IPSS, estabelecimentos de ensino, entre outras entidades e organismos batalhenses, que participarão também neste processo.

A correspondente do The Wall Street Journal em Portugal, Patrícia Kowsman, autora do artigo, destaca que a Batalha, localizada num país europeu pobre, conseguiu conceber um plano de acolhimento aos refugiados de forma mais célere do que o verificado nos países ricos. A jornalista refere ainda que alguns municípios têm pressionado o governo para que seja mais atuante nesta matéria humanitária, salvaguardando que existem alguns benefícios em receber a população refugiada.

A este nível, Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, enfatiza que “Portugal, tal como os outros países europeus, tem a obrigação de acolher os refugiados da Síria e da Líbia, países que registam situações muito graves do ponto de vista humanitário.” 

O Autarca enfatiza que para a Batalha “este processo será um grande desafio, mas estamos disponíveis para ajudar e apoiar estas pessoas que sofrem, com especial incidência as crianças e que são as principais vítimas”.

O artigo pode ser acedido na íntegra através do link: http://www.wsj.com/article_email/towns-get-ahead-of-capitals-in-welcoming-migrants-to-europe-1441857541-lMyQjAxMTE1NTEzMDkxMzAwWj

 

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt