Quinta, 29 De Janeiro De 2015
O Município da Batalha deliberou atribuir na primeira fase de apoios às associações concelhias cerca de 300 mil euros (€281.498,00), destinados a auxiliar a concretização de mais de 60 candidaturas submetidas à Câmara Municipal, entre financiamento de atividade desportiva, realização de atividades culturais e ou a intervenção física de algumas obras.
O montante em causa será disponibilizado através de contratos-programa aos dirigentes associativos na próxima sexta-feira, nas instalações do Centro Cultural e Desportivo da Quinta do Sobrado e Palmeiros, Freguesia da Batalha, na presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.
Na cerimónia será ainda apresentado o novo Portal do Movimento Associativo da Batalha – MOVA e que entre outras funcionalidades passará a gerir a apresentação exclusivamente online das candidaturas ao programa de apoio financeiro do Município ao associativismo ou a consulta de uma bolsa de recursos logísticos das coletividades que poderá ser partilhado pelas associações.
Para Paulo Batista Santos, a disponibilização de cerca de 300 mil euros de apoio, na primeira fase de apoios ao movimento associativo concelhio “é bem representativo do valor que a Autarquia da Batalha atribui às associações e tem adesão com o valor do incentivo agora disponibilizado”.
Refere o autarca que, atendendo ao orçamento da Câmara Municipal para 2015 (10,2 milhões de euros), a verba a disponibilizar às associações, respeitante apenas à primeira fase de apoios “é bem evidente que a Autarquia coloca na realização dos diferentes projetos e intervenções das associações e do seu manifesto interesse para o Concelho e para os batalhenses”.
Um bom exemplo desta dinâmica associativa reside, por exemplo, no aumento, face a 2014, do número de equipas desportivas existentes no Concelho da Batalha e, consecutivamente, de atletas praticantes de desporto federado.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt