CASA DO CONHECIMENTO E DA JUVENTUDE DA BATALHA / BIBLIOTECA MUNICIPAL

A “Casa do Conhecimento e da Juventude” acolhe a Biblioteca Municipal da Batalha José Travaços Santos, desde 2022, numa lógica de revitalização deste edifício histórico, totalmente requalificado em 2019 com apoios da União Europeia.

Com a relocalização da Biblioteca Municipal para a Casa do Conhecimento e da Juventude, manter-se-á o principal desígnio associado a este imóvel histórico da Batalha, o da promoção do conhecimento e a fruição do mesmo pelos jovens.

O espaço, após algumas adaptações, conta com centenas de publicações disponíveis aos leitores, equipamento informático e zonas de leitura. Destaca-se ainda a vista soberba e única sobre o centro histórico da Vila da Batalha, nomeadamente para o Mosteiro da Batalha.