Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Música Tradicional volta à Vila da Batalha

Segunda, 29 De Setembro De 2003

Música Tradicional volta à Vila da BatalhaNo próximo dia 5 de Outubro (Domingo), tem lugar na Praça Mouzinho de Albuquerque a oitava edição do "Festival de Música Tradicional da Batalha", numa organização da Associação Cultural "Sons do Lena"- distinguida há duas semanas pelo INATEL como o melhor grupo de animação nacional a actuar nos programas seniores daquele organismo.
O Festival, com início marcado para as 15h00, trará à Vila da Batalha o "Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo", de Almada, "Tocándar", da Marinha Grande, o conhecido organista "Virgílio Pereira", seguindo-se, depois, o Espanhol "Alberto Jambrina", reputado especialista em instrumentos tradicionais da província de Castela e Leão.
Será possível ouvir ainda os agrupamentos populares deste concelho "Sons do Lena" e, a terminar, os "Gaiteiros da Batalha".
Este oitavo Festival de Música Tradicional da Batalha, explica Mário Neto, responsável pela Associação Cultural Sons do Lena, "pretende contribuir para a preservação da música e, por inerência, da própria cultura tradicional portuguesa".
Com dezoito anos de actividade cultural ininterrupta, a Associação Cultural Sons do Lena tem pautado o seu trabalho no campo da transmissão dos saberes e da cultura tradicionais, num percurso que conta já com inúmeras actuações no nosso país e no estrangeiro.
Refira-se que o Festival de Música Tradicional da Batalha conta com o apoio da Rádio Batalha e da Autarquia local.
Caso as condições atmosféricas não o permitam, o Festival realizar-se-á no Pavilhão Multiusos da Batalha.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt