Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Câmara Municipal assume a remodelação do Centro de Saúde da Batalha e disponibiliza nova viatura elétrica

Terça, 08 De Outubro De 2019

O edifício onde funciona o Centro de Saúde da Batalha, que integra o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, da Administração Regional de Saúde do Centro, IP, necessita de intervenção física para requalificar as condições de acessibilidade indispensáveis para prestar os devidos cuidados de saúde à população.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Batalha, dando sequência às novas competências que decidiu aceitar na área da saúde, irá assumir a responsabilidade na execução de intervenções de remodelação da USF Condestável, no Centro de Saúde da Batalha. O procedimento concursal, a ser lançado pelo Município da Batalha, prevê um investimento de cerca de 75.000 euros, incluindo diversas obras de conservação, pinturas e a instalação de um elevador de acesso ao primeiro piso. Estima-se que o prazo da conclusão das obras não ultrapasse o final do primeiro trimestre de 2020.

O Município da Batalha decidiu igualmente apresentar uma candidatura ao Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, para aquisição de uma nova viatura elétrica que tem como destino servir o apoio logístico da Unidade de Saúde Familiar Condestável – Batalha, cujo destino de utilização será servir a prestação de cuidados de saúde domiciliária. Como contrapartida, será abatida uma viatura a gasóleo com 22 anos, cumprindo assim o objetivo municipal da descarbonização.

Para o Autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “a assunção desta responsabilidade reflete a preocupação da Câmara Municipal com a defesa, proteção e promoção do direito que os munícipes têm à prestação dos cuidados mais elementares na saúde”.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt