Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Autarquia apoia aquisição de viatura destinada ao transporte especial de crianças

Terça, 09 De Abril De 2019

Foi apresentada no passado sábado, a nova viatura adquirida pela Casa do Mimo, devidamente adaptada para o transporte de crianças e jovens com necessidades especiais.

O apoio atribuído pelo Município da Batalha para a concretização desta importante valia, no valor de 30 mil euros, resultou da eleição deste projeto como o vencedor na edição transata do Orçamento Participativo, que registou um total de 900 votações.

A Associação Casa do Mimo foi formalmente constituída em 2016, e conta com sede na Vila da Batalha, dedicando-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.


A viatura agora adquirida reforçará em larga medida a capacidade de resposta desta associação do Concelho da Batalha, através do transporte adaptado dos respetivos utentes.

Na cerimónia de apresentação pública da viatura, Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha enfatizou a importância da aquisição da viatura para o crescimento da Casa do Mimo, destacando “o importante papel que esta associação concelhia representa para as famílias e para as crianças especiais”.

O responsável destacou ainda a importância do Orçamento Participativo do Município da Batalha que, “no caso em apreço, foi particularmente importante ao dotar com uma verba muito expressiva a concretização deste projeto”.

A presente edição do Orçamento Participativo da Batalha conta com 12 projetos a votação, até ao próximo dia 19 de abril, podendo os interessados exercer o direito de voto através da plataforma http://op.cm-batalha.pt/

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt