Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Autarquia renova frota de equipamentos, adquirindo nova viatura para o projeto “Escola Segura”

Segunda, 14 De Janeiro De 2019

O Município da Batalha está a renovar a sua frota de equipamentos e viaturas, otimizando os custos de manutenção e promovendo mais eficiência nas respostas às tarefas de administração municipal, representando um investimento global de 95 mil euros, sendo uma parte significativa com recurso ao sistema de locação por Renting com despesas de manutenção incluídas.

Simultaneamente a autarquia decidiu alienar uma viatura pesada de mercadorias e cinco viaturas ligeiras de passageiros, com recurso a hasta pública agendada para o próximo dia 01 de fevereiro de 2019, pelas 10 horas, nos armazéns municipais.

No âmbito desta reforma do parque automóvel e da melhoria da eficiência dos equipamentos municipais, a Câmara da Batalha vai igualmente reforçar o Posto Local da Guarda Nacional Republicana com uma nova viatura no âmbito do projeto “Escola Segura”, mas também que poderá realizar outras operações de vigilância, nomeadamente de prevenção da floresta, uma vez que se trata de uma viatura com tração integral e adaptada aos caminhos florestais.

“Esta medida visa renovar alguns equipamentos e viaturas municipais com uma média de 15/20 anos, por outros mais eficientes e com menos custos de manutenção”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Santos.
“A viatura para o projeto “Escola Segura” é um contributo essencial para apoiar as importantes missões GNR no concelho da Batalha, seja na segurança das crianças ou na prevenção de fogos florestais”, acrescenta o autarca.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt