Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Gabriel o Pensador é o cabeça de cartaz das Festas da Batalha

Segunda, 06 De Agosto De 2018

Alguns dos principais nomes da música nacional voltam a integrar o cartaz das Festas da Batalha que decorrem de 10 a 15 de agosto, iniciando-se a programação do evento já no sábado, 4 de agosto, às 21h30, no Largo do Condestável, com a realização da Gala Internacional de Folclore.

O principal destaque deste ano dos festejos recai no concerto do artista brasileiro Gabriel o Pensador, a 15 de agosto, às 22h00, uma das principais figuras da música de intervenção do Brasil, nascido no Rio de Janeiro e vencedor de diversos prémios na área da música.

No palco instalado no recinto das festas, no campo de futebol António Gomes Vieira, e com entradas gratuitas, atuarão alguns dos principais nomes da música nacional, com destaque para Mia Rose, HMB e os Djs da RFM Richie&Mendes, AGIR, CALEMA e CUCA ROSETA.

No recinto das Festas será instalada uma Tenda Eletrónica, bem como uma zona de restauração que conta com o envolvimento das associações concelhias. As Festas da Batalha contam também com diversas atividades desportivas, com destaque para a Prova de Atletismo Mestre de Avis, a 15 de agosto, com início às 10h30 junto ao Campo Militar de São Jorge, numa iniciativa de cariz solidário a favor dos Bombeiros Voluntários da Batalha e que recorrerá a cronometragem eletrónica. As inscrições, abertas até ao dia 10 de agosto, podem ser realizadas através do link: https://lap2go.com/pt/event/prova-mestre-de-avis-2018


Para além do Atletismo, decorrerá também no dia 15 de agosto, a partir das 14h30 na Praça Mouzinho de Albuquerque, um Torneio Aberto de Xadrez.

No espaço circundante ao recinto dos concertos, será instalada a Mostra das Atividades Económicas que contará com a participação de cerca de duas dezenas de empresas, incluindo produtores locais e exposição de máquinas agrícolas, viaturas ligeiras e uma área de divertimentos.

Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal, “que as Festas Batalha voltam a apostar num cartaz de grande qualidade artística, mantendo a transversalidade da oferta musical dos últimos anos”.

A par da oferta variada dos agrupamentos musicais que integram o cartaz das Festas, o Edil destaca o concerto com o artista brasileiro Gabriel o Pensador, “um dos nomes artísticos mais sonantes do Brasil, com uma carreira de excelência e enorme reconhecimento internacional”.

Paulo Santos destaca ainda o forte envolvimento e a cooperação existente entre a Autarquia e as associações do concelho realçando “que o retorno das Festas da Batalha, se reveste de grande importância para a economia local e para o comércio tradicional”.

 

Consulte o programa completo das Festas da Batalha aqui

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt