Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Mesa da Batalha é uma 49 pré-finalistas das Maravilhas à Mesa

Quarta, 11 De Abril De 2018

A Mesa “Experiência única”, proposta pelo Município da Batalha ao concurso “7 Maravilhas à Mesa”, está nomeada como uma das 49 pré-finalistas, depois da seleção dos elementos do júri que compõem esta iniciativa, sendo a única a representar o Distrito de Leiria.

A proposta gastronómica da Autarquia da Batalha, a que se junta um roteiro turístico e cultural pelo Concelho, assenta numa parceria que envolve restaurantes, unidades hoteleiras e produtores locais, consistindo na criação um roteiro gastronómico inclusivo, que junta gastronomia de excelência, espaços culturais e unidades hoteleiras com preocupações ao nível das acessibilidades.


A mesa candidata, pretende proporcionar a todos os cidadãos, independentemente das limitações que apresentem, uma experiência sensorial única através da degustação de pratos de elevada qualidade, de onde constam o leitão (Mosteiro do Leitão), o bacalhau (Restaurante Vintage) e os vinhos da Adega da Batalha e do Azeite Pia do Urso.


Aponta Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, que “a atribuição pela organização do concurso do estatuto pré-finalista à mesa “Experiência única”, é já um enorme motivo de satisfação para a Autarquia, dadas as cerca de 200 candidaturas recebidas”.


“Julgamos que a aposta da Batalha, radica na diferença, com uma clara aposta na acessibilidade e na inclusão dos diversos parceiros envolvidos, mas também na gastronomia de referência como os seus principais argumentos”, enfatiza Paulo Santos.

 

 

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt