Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Pista de Gelo coberta instalada junto ao Mosteiro é aposta do Natal na Batalha

Domingo, 10 De Dezembro De 2017

Uma pista de gelo natural com 200 metros quadrados, espetáculos de circo, sessões de cinema infantil e um grande concerto natalício no Mosteiro da Batalha são os principais destaques do programa “O Natal na Batalha tem brilho”.

Para além das iluminações natalícias que ligam já no próximo sábado, 25 de novembro e se prolongam até 07 de janeiro, o programa festivo de animação da quadra natalícia compreenderá diversas ações de animação de rua, atividades para crianças, atividades desportivas de cariz solidário e uma exposição de animais da quinta, a que se juntam diversas promoções a realizar pelos comerciantes da Vila da Batalha.


A programação a dinamizar ao longo de todo mês de dezembro dirige-se com especial incidência junto dos mais pequenos e para as respetivas famílias, que poderão participar em diversas atividades.

À semelhança de anos anteriores, também o Museu da Comunidade Concelhia realizará, de 19 a 22 de dezembro, uma semana de atividades nas férias escolares, com a dinamização de oficinas temáticas natalinas, visitas a monumentos da região e diversas atividades de âmbito solidário.

Também a Casa do Pai Natal volta a instalar-se no edifício da Galeria Mouzinho de Albuquerque, onde decorrerão ao longo de todo o mês de dezembro diversas atividades para os mais pequenos, com destaque para as diversas oficinas temáticas como a escrita de cartas ao Pai Natal, a construção de portas-chaves natalícios ou ainda a realização de espetáculos de magia, karaoke infantil ou palhaços.

Instalada mesmo ao lado da Casa do Pai Natal, o Pista de Gelo funcionará diariamente ao longo do mês de dezembro (segunda a sexta-feira, das 14h00 às 20h00, sábados e feriados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 21h00 e aos domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00. Por cada ingresso vendido de acesso à pista, no valor de dois euros, 0,50€ serão ofertados aos Bombeiros Voluntários da Batalha.

Refere Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha que “a execução do programa O Natal na Batalha tem brilho se reveste de grande importância no contexto da dinamização do comércio tradicional de toda a Vila da Batalha”.

A aposta na execução deste programa pela Câmara Municipal da Batalha, que conta com o apoio da ACILIS, “expressa o significado que a Autarquia atribui a esta quadra festiva, que é também uma importante altura do ano em que se regista a circulação de turistas, quer portugueses quer estrangeiros”, enfatiza o Autarca.

Consulte a programação completa aqui.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt