Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Exposição Fotográfica "Sensualidade e Erotismo" na Batalha

Terça, 11 De Maio De 2004

Exposição Fotográfica "Sensualidade e Erotismo" na BatalhaA revista "Cais" lançou no ano transacto um concurso de fotografia tendo por base o seguinte ponto de partida: Deficientes com direito à Sensualidade e ao Erotismo.
A ideia, ganhou particular importância pelo facto de no ano em curso se comemorar o "Ano Europeu da Pessoa com Deficiência", desafiando todos os cidadãos portugueses e estrangeiros para um concurso de fotografia, em que o tema era a "Sensualidade e Erotismo na área dos deficientes".
Com efeito, este é um tema sobre o qual haverá sempre muito a dizer. A CAIS não o aborda porque está uma vez mais na moda.
Sobre o sentir no existir humano com o mundo já muito se escreveu, musicou, cantou, pintou... mas porque aos meios por que o fazemos parece escapar o que fica sempre por descrever, a referida publicação, na procura desse mais, convidou fotógrafos e escritores a encontrá-lo e a descrevê-lo nas suas outras formas e manifestações.
2003, tal como referido, foi o Ano Europeu do Deficiente. São cerca de 37 milhões os deficientes na Europa. Sensualidade e Erotismo nunca foram fáceis de abordar em relação a este grupo de pessoas.
A deficiência tem-nos levado tanta vezes a considerá-los tabú, quase inexistentes na sua vida. Por isso, os seus afectos, a sua experiência de bem-estar e prazer, colhidas em imagens e em palavras, também fazem parte deste projecto.
Num total de 420 trabalhos a concurso, a "Cais" seleccionou 41 fotografias, de inegável qualidade artística e fotográfica e que, de 1 a 16 de Maio, estarão expostas na Galeria de Exposições "Mouzinho de Albuquerque", Vila da Batalha, depois da mostra ter passado pelo Centro Cultural de Belém e pela Casa D`Eros, no Porto.
A Galeria funcionará com o seguinte horário: Segunda a Sexta: das 13h30 às 18h30, Sábados e Domingos das 13h00 às 19h00. A entrada é grátis.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt